Empresarias Contratam Suposto Contador E Sao Vitimas De Golpe De R 500 Mil Ele Nao Possuia Registro E Nao Pagava Impostos

Leia a notícia completa.

Empresárias contratam suposto contador e são vítimas de golpe de R$ 500 mil; ele não possuía registro e não pagava impostos

Falso contador utiliza certificado digital de parente para aplicar fraude.

Empresárias do setor farmacêutico foram vítimas de um golpe aplicado por um suposto profissional contábil em Abaetetuba (PA). Após abrirem uma empresa, confiaram em uma indicação de um profissional que atuava em um dos maiores escritórios contábeis da cidade, mas depois descobriram que ele nunca possuiu registro no Conselho de Contabilidade.

As empresárias afirmam que começaram a ter um faturamento alto logo na abertura do negócio, mas que com o passar do tempo o dinheiro foi acabando e sem maiores explicações do suposto contador. Foi então que decidiram contratar outros profissionais contábeis para fazer uma auditoria do negócio, descobrindo o golpe.

O golpe resultou em dívidas acumuladas e pagamentos de impostos nunca realizados, totalizando um prejuízo de R$500 mil. As empresárias, que pagavam tudo em espécie por solicitação do suposto contador, perceberam a fraude ao não receberem comprovantes de pagamentos. Elas também foram notificadas pela Secretaria de Estado da Fazenda do Pará (SEFA) pelas dívidas não quitadas.

O suposto contador utilizava o certificado digital de um tio, que era contador legítimo. Uma denúncia contra ele foi formalizada, com acusação de estelionato e danos materias, e o caso está sob investigação, com outras cinco vítimas também se manifestando. O escritório também está sendo investigado, já que as reuniões eram feitas dentro do local e o certificado do parente era utilizado.

Com informações adaptadas R7

Compartilhar

Contato

Vamos Conversar?

Endereço

Rua 22, S/N, QUADRA 53 LOTE 17 SALA 201 - Jardim Oriente, Valparaíso de Goiás/GO - CEP: 72870-233