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Carteira de Trabalho Digital: cuidados com os erros cometidos

Carteira de Trabalho Digital: cuidados com os erros cometidos

Quando o governo federal criou a Carteira de Trabalho Digital foi com a intenção de facilitar a vida do trabalhador. Entretanto, tem sido observados erros como anotações de profissões que a pessoa nunca exerceu

Quando o governo federal criou a Carteira de Trabalho Digital foi com a intenção de facilitar a vida do trabalhador. Entretanto, tem sido observados erros como anotações de profissões que a pessoa nunca exerceu. O mundo digital é realmente, como dizem os antigos, “uma mão na roda”. No entanto, tanta facilidade às vezes pode dar dor de cabeça.

Um trabalhador percebeu que na sua Carteira Digital estava descrito que ele havia trabalhado na Secretaria da Educação, porém, ele afirma nunca ter exercido esse cargo. Não só ele mas outras pessoas estão relatando o mesmo erro.

Os advogados confirmam que vem recebendo queixas relativas a estes tipos de engano cometidos na descrição de profissões na Carteira de Trabalho Digital. São erros de digitação ou homônimos. O trabalhador tem que ficar atento, esse tipo de erro se não for corrigido pode dar prejuízo no futuro, que pode impedir o recebimentos de auxílios até seguro-desemprego.

De acordo com o Ministério do Trabalho e Previdência, qualquer erro percebido na Carteira de Trabalho Digital, a pessoa deverá acessar o site do governo “meuinss.gov.br”, onde será possível consultar suas informações cadastrais e conferir se estão corretas.

Segundo informações, erros desse tipo pode ser causado por inconsistência no site da Receita Federal.

Quando você muda de residência, alterou seus ganhos mensais ou até mesmo quando você se casa e troca de nome. É necessário que se faça uma atualização em todas as suas informações da Receita Federal.

Como corrigir o erro?

Após atualizar todos os seus dados no site do governo e também na Receita Federal, faça uma verificação se a sua carteira de trabalho digital voltou a funcionar novamente. Basta acessar o aplicativo CPTS Digital. Se não estiver funcionando, será necessário que você limpe o cache do aplicativo. Em seguida vá nas configurações de aplicativos do seu celular e clique sobre o ícone da sua Carteira de Trabalho Digital.

Selecione a opção de limpeza de cache. Quando acabar de realizar o procedimento é possível que o seu aplicativo volte a funcionar normalmente em seu celular, possibilitando que você faça a correção dos dados que estavam errados.

Caso você não consiga corrigir, é melhor ir a uma unidade da Receita Federal para que possa ser feita uma verificação em todos os seus dados pessoais.

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