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Habilidades de negociação devem ser adaptadas para manter as vendas durante a pandemia

Habilidades de negociação devem ser adaptadas para manter as vendas durante a pandemia

Especialista aponta que a negociação precisa estar presente em todos os níveis das empresas e se adequar aos aspectos da comunicação on-line

Uma boa negociação sempre foi um diferencial para efetivar as vendas. Com as mudanças nos hábitos de consumos, causadas pelo isolamento social, as habilidades dos vendedores se tornaram ainda mais importantes para concretizar novos negócios e manter as atividades das empresas.

As compras por aplicativos e sites se tornaram mais frequentes e para garantir bons resultados é preciso criar uma estrutura de vendas e a divulgação dos produtos é essencial. De acordo com pesquisa feita a pedido da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD), 79,8% dos revendedores no Brasil utilizam o Facebook ou Instagram para apresentar lançamentos das empresas que representam.

Para o especialista em negociação e CEO da Passadori Comunicação, Liderança e Negociação, Reinaldo Passadori, as empresas precisam se adaptar ao novo momento para manter as vendas. “A habilidade de negociação precisa estar presente em todos os níveis da empresa, sejam estratégicos, gerenciais ou operacionais, e também em casa. Essa nova fase que estamos vivendo fará com que muitas coisas mudem até que a retomada da economia aconteça. Os salários não serão mais os mesmos, nem as pessoas poderão contar com as mesmas habilidades para conseguir os resultados de antes”, ressaltou.

Durante todo o processo de venda é preciso estratégia e atenção à forma como a comunicação é feita para que o conteúdo seja compreendido da forma esperada. “Uma venda eficiente nesse novo tempo precisa ser estratégica e a comunicação será importante para a retomada. Com o contato sendo feito a distância, via mensagens, telefonemas e e-mails, as pessoas precisam ter cuidado em como se comunicam internamente e com os clientes. Sem observar as expressões faciais e corporais, além do tom de voz, é importante considerar como as mensagens são transmitidas, pois sem o auxílio destes aspectos os sentidos podem ser diferentes”, explicou Passadori.

Manter a proximidade com os clientes neste período depende de um amplo domínio da comunicação falada e escrita, além das habilidades de negociação, que precisam ser adaptadas. “As metodologias de vendas existentes precisam ser flexibilizadas e adaptadas para o novo momento. Como o contato agora passou a ser feito a distância a comunicação vai acontecer em um novo nível, em que a clareza e a objetividade estarão ainda mais em foco”, finaliza.

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